
ROSANGELA B. GAZDOVICH
Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Especialista em Direito Processual Civil pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS/SP.
Professora no Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil da EDB – Escola de Direito do Brasil – SP, 2019.
Professora dos Cursos de Pós-Graduação em Direito Processual Civil da Universidade Estácio de Sá – SP, de 2016-2017.
Professora Assistente no Curso de Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, na área de Direito Processual Civil, de 2011-2014.
Atua há mais de 14 anos em favor de empresas nacionais e estrangeiras dos mais diversos ramos de atividade, nas áreas do contencioso civil, empresarial, imobiliário e consumidor, no âmbito judicial e administrativo.
Autora dos artigos:
O Acesso à Justiça sob a Ótica do Dever de Lealdade das Partes
Migalhas: Agosto/2013.
A Litigância de Má-Fé
Âmbito Jurídico: Maio/2013.
A relação entre os litisconsortes unitários, os efeitos dos atos por estes praticados e a autonomia dos litisconsortes para a prática de atos processuais (arts. 116-118 do Código de Processo Civil, Lei nº. 13.105/2015), na obra NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL COMENTADO. Coordenadores: RIBEIRO, Sérgio Luiz de Almeida; GOUVEIA FILHO, Roberto Campos; PANTALEÃO, Izabel Cristina Pinheiro Cardoso; DE GOUVEIA, Lúcio Grassi. Ed. Lualri, 2017. Prefácio de Nelson Nery Júnior e Georges Abboud. Apresentação Fredie Didier Jr.
Distratos e os Novos Rumos da Jurisprudência
Migalhas: Março/2018.
Lei dos Distratos melhora a segurança jurídica do mercado imobiliário
Capital Aberto: Fevereiro/2019.