Graduada pela Faculdade de Direito de São Carlos. Pós Graduada em Avaliação dos Negócios Governamentais pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo. Doutoranda em Administração, Fazenda e Justiça no Estado Social pela Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca, Espanha.

Pregoeira formada pelo Tribunal de Contas da União. Auditora Interna de Processo de Qualidade no Serviço Público. Membro da Comissão Especial de Propostas de Parcerias e Convênios Públicos e da Comissão Especial de Pesquisa e Pós Graduação em Direito, ambas da OAB-SP, período 2013-2018. Membro da Comissão de Infraestrutura do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário. Assistente de Docência da disciplina de Direitos Fundamentais da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo. Assessora de Gabinete e Professora Convidada nos cursos de extensão, capacitação profissional e pós graduação da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo e pós graduação da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo.

Atuação profissional, professora e palestrante nas áreas de gestão pública com foco em licitações e contratações públicas, convênios e parcerias na Administração Pública, órgãos e ferramentas de controle externo, direitos fundamentais e sistema eleitoral brasileiro. Administradora de grupos de pesquisa científica em constitucional e eleitoral. ID Lattes nº 9998924505494319.