MBA em Direito Empresarial e Especialista em Mediação, ambos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV; Pós-graduado em Direito Contratual, Pós-graduado em Processual Civil e Especialista em Contratos com a Administração Pública, todos pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais; Pós-graduado em Direito Processual Civil, pelo C.P.P.G.

Professor do curso de “Especialização/MBA”, da POLI-USP; Professor do Curso de “Direito e Negócios Imobiliários”, do Damásio Educacional; Professor dos Cursos de “Gestão em Negócios Imobiliários” e “Gestão de Locação”, ambos da Universidade Secovi; Professor e Coordenador do Curso de “Atualização em Direito e Negócios Imobiliários”, do Secovi-RS; Lecionou por 6 anos na Faculdade de Administração de Empresas da Universidade Santo Amaro/SERASA, de 2002 a 2008.

Diretor Financeiro do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – IBRADIM.

Integrante do Conselho Editorial da revista Debate Imobiliário, do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – IBRADIM.

Coordenador da Comissão de Infraestrutura do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – IBRADIM; Membro da Comissão de Direito Urbanístico da OAB/SP.

Atuou por 5 anos no escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados. Foi sócio fundador da Navarro, Bicalho Advogados, onde permaneceu por 14 anos como responsável pela área contenciosa.

Possui experiência nas áreas negocial, consultiva e contenciosa, judicial e administrativa, com destaque para questões de Direito Público.